terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia 31/07 - Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro/RJ

PASSEIO FOTOGRAFICO AO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA

O Cemitério São João Batista foi criado em 1851 e é um dos mais ornamentados cemitérios do Brasil, possui centenas de mausolés e sepulturas ricas em detalhes e obras artísticas, além de ser um cemitério com grande quantidade de sepulturas de ilustres e famosos é conhecido como "Cemitério das estrelas".

Alvarez de Azevedo, Ari Barroso, Braguinha, Portinari, Carmem Miranda, Cazuza, Clara Nunes, Costinha, são exemplos de famosos sepultados neste cemitério que alguns afirmam ter entre a principal atração as sepulturas de não-famosos, muitas vezes mais belas e decoradas que as sepulturas dos notáveis.

Por ser um lugar muito antigo, seu valor histórico para memória dos costumes e da cidade é muito importante, além de ser a última morada das pessoas, muitas eternizam ali como querem ser lembradas ou o modo como viveram, um exemplo disso é a sepultura de Tom Jobim e Carmem Miranda, o primeiro sendo enterrado ao pé de uma Palmeira Imperial e o segundo, que preferiu não ter a data de nascimento e morte estampado em sua lápide por vaidade.


Valor: R$ 40,00
Contatos:
Thiago - 9113.1226
Rodrigo - 8121.7883

3 comentários:

  1. E aih thiago, viajei na viagem de vcs pelo cemiterio sjb, achei massa a iniciativa, parabens.
    aguardamos vc aqui em criciuma para viajarmos nas ondas da perita, do carvao e da destruiçao ambiental, em contraste com as belezas locais.
    beijo carinhoso
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Dia 31/07 - ponto de encontro em frente a entrada principal 9hs.

    ResponderExcluir